Chegou ao fim a briga pelo nome da marca LEGIÃO URBANA.

A marca Legião Urbana, uma das mais poderosas do rock dos anos 80 ficou com o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. Os integrantes originais Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá venderam suas cotas do nome da banda a Renato Russo, dando a ele o controle total ao nome, mesmo assim os músicos utilizavam gratuitamente o nome do grupo brasiliense. A briga pela marca chegou ao fim, a empresa Legião Urbana Produções Artísticas, de propriedade do filho único de Renato Russo, ganhou na justiça dos dois integrantes Dado e Bonfá a sua propriedade, os dois saíram em turnê em 2015 com o projeto Legião Urbana 30 Anos. Depois, passaram a mostrar shows que trazem o repertório dos discos Dois e Que País É Este. A contestação judicial da produtora é com relação aos ganhos provenientes do uso da marca pelos dois músicos. Dado e Bonfá terão de pagar à produtora um terço do que faturaram com a turnê, que tem como vocalista o cantor e ator André Frateschi. A defesa da produtora diz que o uso da expressão Tributo a Legião Urbana na turnê se tratou de uma tentativa de burlar a Justiça O (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília decidiu que a marca é de Giuliano Manfredini e que os músicos podem tocar as músicas da banda, mas não fazer alusão ao nome LEGIÃO URBANA, nem ingressos, chamadas de marketing, enfim, a LEGIÃO URBANA hoje esta nas mãos do herdeiro de Renato Russo que em vida protegeu o seu investimento, e a marca passou para seu filho, que passara para seu neto e assim sucessivamente, a marca é um bem ETERNO se bem gerida.

***MAIS UMA VEZ A PROVA DE QUE QUEM SE RESGUARDA, GUARDA SEU INVESTIMENTO***




UNIKA MARCAS E PATENTES LTDA

(44)   3034-1785

(44) 99158-0852

ENCONTRE-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Empresa credenciada

Estamos localizados na

Av. Tamandaré, 760 - 19

Centro

Maringá/PR

CEP: 87013-210

 

© 2012 - 2020 - Unika Marcas e Patentes Ltda | Todos os direitos reservados. l CNPJ. 14.880.043/0001-13